7 de julho de 2011

Um pontapé!

Não sei, nem ninguém sabe ao certo, o que aconteceria se o PECIV não fosse chumbado e o governo de Sócrates continuasse a dirigir o país. Mas sei o que aconteceu e o que está a acontecer com o PSD a chefiar os três órgãos de soberania, PR, AR e Governo. Portugal foi atirado para o lixo! Surpresa? Para eles e para os comentadores que os apoiam, parece que foi. O primeiro ministro diz que foi como que um murro no estômago. Eu diria que foi mais como que um pontapé nos ditos cujos, pontapé que, justamente, ainda sobrou para mais alguém, um pouco mais acima.

1 de julho de 2011

Honra lhe seja!

Ontem na A.R. a intervenção, o discurso, mais bem estrurado, mais inteligente, mais certeiro, de crítica ao programa do governo, foi o do deputado independente pelo partido socialista, Basílio Horta, ex-militante e dirigente do CDS/PP.

PEC V

PR e PSD em consonância. O povo português já não suporta mais austeridade. O PEC IV é chumbado. O governo PS demite-se. Vem a troika. Há eleições. O PSD e o CDS conseguem maioria absoluta. O novo governo apresenta na A.R. um PEC V ainda mais gravoso que o PEC IV e o que foi acordado com a troika. O eleitorado que deu a maioria ao PSD e ao CDS/PP, ainda a assobiar para o ar, não tarda que acorde e se ponha a lamuriar. Mas não tem mais do que aquilo que merece. O pior é que nós, do outro lado da barricada, também vamos ter de pagar a factura.