22 de fevereiro de 2008

Perplexidades

1ª - Há algumas semanas atrás o jornal Público públicou, inocentemente, em "cartas ao director", uma em que o seu autor, criticando o primeiro ministro, eng. Sócrates, lhe lembrava, a despropósito, o assassinato do rei D. Carlos.
2ª - Há alguns dias atrás, no canal SIC Notícias, o Eng. Cravinho, em entrevista, declarava com toda a firmeza e convicção (se o ouvi bem) que o relatório do LNEC sobre a localização do novo aeroporto era uma vergonha nacional.
3ª - Sobre as declarações do dr. António Costa sobre a alegada campanha do jornal Público, contra o primeiro ministro, eng. Sócrates, desde o falhanço da OPA da Sonae, alguns comentadores encartados da nossa comunicação social, mostraram-se muito indignados, considerando o eng. Belmiro de Azevedo um cidadão acima de qualquer suspeita e a direcção do jornal imune a qualquer pressão.
4ª - Perante o chumbo com que o Tribunal de Contas, infelizmente, penalizou Município de Lisboa, negando-lhe o pedido de empréstimo, alguns políticos e comentadores logo declararam, lamentavelmente, que se tratava de uma derrota do dr. António Costa, esquecendo que os derrotados eram, esses sim, as firmas credoras e a cidade de Lisboa.
5ª - O Benfica continua na Taça UEFA. Empatou ontem com o Nuremberga
com dois golos marcados nos dois últimos minutos. Há coisas fantásticas, não há?

Sem comentários: