25 de maio de 2018

De Campo d'Ourique - II

Quem espera sempre alcança. A resposta sempre veio, e rápida, talvez estimulada pelo facebook, presumo. Não do senhor Presidente da Junta, que, e bem, terá muito mais em que pensar, mas, e, também, bem, da pessoa responsável pela Biblioteca, presumi, e presumo, eu.
Transcrevo o que se passou:

CARTA:
Assunto: Doação de livros para a Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Euro
Exm.o Senhor ...
na sequência das cartas por si enviadas declarando o seu intuito de doar livros à Biblioteca... vimos por este meio agradecer desde já a sua disponibilidade e pedir que nos forneça o seu contacto telefónico por forma a combinar a execução da mesma.
Em alternativa poderá contactar-nos através do seguinte telefonema .... ou email....
Com os melhores cumprimentos.
 
E-MAIL (meu):
Assunto: Biblioteca
Acuso e agradeço a carta enviada sobre o assunto em questão, e, no seu seguimento desde já envio os meus contactos telefónicos: ......... e o meu email......
Cumprimentos.

TELEFONEMA de alguém dos serviços da Biblioteca perguntando-me, sem mais, e apenas, quantos livros ia oferecer.

PERGUNTO-ME, consternado: Então, nem se considerou uma pequena reunião para tratar, combinar, falar sobre o assunto?

E-MAIL (meu):
O telefonema recebido, não vosso, mas dos vossos serviços, foi, a meu ver, a confirmação do pouco ou nenhum interesse em que sempre foi e está a ser considerado o meu propósito de oferecer livros da minha biblioteca particular à chamada Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa. Assim sendo, com alguma consternação o digo, venho pelo presente informar que desisto desse meu propósito.
Cumprimentos.

ASSUNTO ARRUMADO




Sem comentários: