18 de janeiro de 2018

COMO O TEMPO PASSA

Foi no Registo Civil da freguesia de Santa Isabel, em Campo de Ourique, no dia 18 de Janeiro de 1958. Era domingo, fazia frio, mas o sol brilhava e o céu estava azul. De samarra aos ombros, a pé, sem pressa, controlando a ansiedade, dirigi-me para lá. Quando cheguei, a Helena, a mulher que ia ser minha, como eu ia ser dela, já lá estava, à porta, com os padrinhos, os dela, a irmã e o irmão, e os meus, uma prima e o meu irmão.. Sorrimos, aliviados, estávamos todos. Conforme o acordado, não convidáramos mais ninguém, éramos só nós, os noivos, e eles, os padrinhos. Já passava das 11 horas e entrámos. A Conservadora já nos esperava e ao meio dia e meia estávamos casados. E, sessenta anos passados, continuamos casados, de mãos dadas, bem apertadas, como sempre...até sempre. Logo, ao jantar, connosco, os filhos, os netos, e alguns amigos.  

Sem comentários: