19 de agosto de 2021

BENFICA

 Sou benfiquista desde os sete anos, desde 1935 veja-se lá, quando o meu avô me inscreveu no clube, tendo a direcção a gentileza de me ter dado o mesmo número de sócio que o meu pai tinha quando falecera. Não terá sido difícil pois tinhamos ambos nome igual.                                                                    Assisti ontem, pela televisão, ao jogo do Benfica com o PSV Eindhoven, para a Liga dos Campeões. Julgo que o Jorge Jesus afirmou que o Benfica tinha feito um grande jogo. Não estou muito de acordo. O Benfica fez sim uma boa primeira parte, em que foi muito oportunista e teve sorte. Mas na segunda parte, francamente, andou completamente aos bonés, parecendo muito cansado (já?), embora tenha continuado a esforçar-se e mantido a sorte. É certo que ganhou, mas fiquei muito apreensivo quanto ao resultado do encontro da segunda mão. O 2-1 pouco ou nada garante. Oxalá me engane, redondamente.

Sem comentários: