25 de agosto de 2019

Benfica

A equipa de futebol do meu clube, o Benfica, perdeu ontem, em casa, e bem, com a equipa de futebol do Porto. Não foi a primeira vez, não será a última. Não me espantou por aí além. Depois da vitória folgada ao Sporting, a que assisti, em conversa, eu logo disse: Nada de euforias, foi muito consentida. Muito consentidas foram também as do campeonato, e como a sorte nem sempre está disponível...... Na minha qualidade de treinador de bancada, eis os meus pareceres:                                                A equipa do Benfica há muito que não tem uma defesa consistente (não basta ter bons jogadores). Há muito que demonstra falta de confiança no princípio dos jogos (viu-se ontem e viu-se contra o Sporting). Há muito que não tem um capitão influente (tipo Coluna, Chico Ferreira, Albino). Há muito que não tem o nível internacional que já teve (eu assisti a ele). Além do mais, o Benfica optou não por preservar, manter consigo, os jovens jogadores saídos da suas escolas de formação, os melhores claro está, mas por vendê-los. O caso mais recente foi a venda do João Félix. Um bom negócio (talvez) para o bolso, mas não para equipa, nem para o prestígio do clube (a depender muito do da equipa). E por aqui me fico.

Sem comentários: