19 de maio de 2020

Presidenciais

Gostaria de perguntar a Ana Gomes, ex-deputada europeia e militante do PS, o que pensa ela defender ao atacar António Costa e Ferro Rodrigues pelas declarações relativas ao PR e insurgir-se contra Carlos César por marcar o Congresso do PS para depois das presidenciais. Não será ela que está a tomar por parvos os seus camaradas quando pensa candidatar-se à presidência pelo PS contra Marcelo, com o apoio, já declarado, de Francisco Assis, certamente que haverá outros parecidos, que votou no Seguro contra o Costa, que quer um PS de costas voltadas para a outra esquerda e de braço dado com o PSD? Eu nunca votei Marcelo, porque não esqueço o seu passado de direita, do seu passado de comentador da TV, mas apesar de todas as reticências que se lhe possam apontar tem tido uma acção bem positiva como PR, tem-se dado relativamente bem com o governo PS e tem o povo consigo. Mas que diabo pensa Ana Gomes que está a defender? Ainda há muito tempo, ainda vai correr muita tinta, mas se nada de muito extraordinário ocorrer, sendo eu de esquerda, mas não militante partidário, o meu parecer é, vote eu ou não nele, votar Marcelo.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que só está a defender as regras normais de funcionamento do PS. O apoio ao candidato é decidido pela Direção.
ml

Unknown disse...

De qualquer forma é sempre bom haver candidatos alternativos. Pelo menos desmistificam os beijinhos soporíferos e as chapeladas à igreja do Marcelo.
É claro que o Costa vai tentar usá-lo para decapitar a oposição interna, mas isso é a inevitável política partidária.
Preferia que este se decidisse, finalmente, a dar mais importância à governação e menos à propaganda. E que o outro instasse este a fazer exactamente isso.
O estado do país exigi-o! Deixem-se de tretas, trabalhem.
manel